Comidas típicas dos Estados Unidos fazem sucesso mundial

A gastronomia e os costumes dos norte-americanos são diferentes dos nossos. Portanto se você pretende viajar para os Estados Unidos aqui você encontrará alguns explicações do que você encontrará nas mesas americanas.

Além da culinária americana incluir ovos com bacon no café da manhã, hambúrgueres com milk-shake no almoço e pão com pasta de amendoim, os americanos também apreciam outros pratos tão calóricos quanto esses.

WafflesInglês 200 horas - Waffles

Os Waffles (Ouça a pronúncia, clique aqui) são um típico prato do café da manhã norte-americano, porém também servido como sobremesa ou lanche da tarde. 

Sua receita inclui farinha, açúcar, fermento, sal, leite e óleo. Seu formato pode ser redondo, quadrado ou retangular. Para deixá-lo ainda mais saboroso, sua cobertura pode ser de mel, açucar ou com um xarope tradicional chamado maple syrup. 

Embora populares nos Estados Unidos, os Waffles surgiram durante a Idade Média, em uma região em que hoje está localizada a Bélgica. Não é de dar água na boca?

Ingles_200_horas-Comida-Gastronomia_Estados_Unidos Baby back ribs

As Baby Back Ribs são suculentas costelas de porco cozidas e cobertas com molho barbecue. 

Sua origem é atribuída à época da Guerra Civil norte-americana (1861–1865) e suas técnicas de preparo variam de acordo com a região, incluindo, diferenças no corte da carne, nos ingredientes do molho e no tipo de acompanhamento.

Esta é uma das razões que os Ribs aqui no Brasil podem ser encontrados com diferentes opções de molho barbecue.

Em geral, o prato também é composto por uma porção de batatas fritas.

Inglês 200 horas - Fried Chicken

Fried Chicken

O Fried Chicken (ouça a pronúncia, clique aqui) consiste em deliciosos pedaços de frango especialmente temperados e fritos. Tradicionalmente, o prato  é servido com batata frita ou outros acompanhamentos, tais como a salada de repolho, milho cozido, feijão estilo americano (baked beans) ou purê de batata (mashed potato).

Normalmente este prato está associado com os estados do sul dos Estados Unidos. 

Especialista neste tipo de refeição, o restaurante Kentucky Fried Chicken ou KFC possui mais de 17 mil restaurantes ao redor do mundo. 

Steaks, Apple Pie, Cookies e outros

Além das três refeições que citamos acima, os norte-americanos também são fãs de carnes saborosas como beef stew (carne) ou steak (bifes grandes). Para sobremesa, a opção é a deliciosa e famosa apple pie (torta de maçã), tipicamente servida no tradicional Dia de Ação de Graças.

O turista também pode encontrar brownies (bolos de chocolate compactos), muffins (tipo de bolo) e os saborosos cookies (biscoito com gotas de chocolate).

Ao andar por cidades grandes como New York é possível notar também um grande número de cafeterias e hamburguerias.

Como você percebeu, a culinária americana é mais calórica do que a brasileira porém muito gostosa. O sucesso da gastronomia dos Estados Unidos é tão grande que diversas redes de restaurantes famosos em solo americano expandiram suas redes para outros países, inclusive para o Brasil.

Sobre a Inglês 200 horas

Especializada no ensino da língua inglesa desde 2002, a Inglês 200 horas é uma das pioneiras no Brasil em um método de ensino dinâmico e capaz de levar o aluno brasileiro a alcançar a fluência em menos de 200 horas. Até hoje, mais de 10 mil alunos já se formaram com esta metodologia e nossa página no Facebook possui mais de 20 mil amigos.

Saiba mais como você pode se tornar fluente em inglês clicando em “Como aprender inglês rapidamente”.

Gostou? Abaixo temos mais 5 textos que você também vai gostar de ler. Acesse! Também não deixe de comentar, curtir ou compartilhar este post no Facebook, Twitter e Google+.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...