Pensar em inglês traz toda aquela naturalidade na fala, já que não precisamos nos preocupar com a tradução do que estamos pensando para o que queremos dizer. ?

Uma coisa é fato: quanto mais contato com o idioma, mais natural ele se torna! Logo, quanto mais você ler, assistir, escutar música e pensar em português, mais automático o português vai estar para quando você for falar.

Eu quero dizer que precisamos nos acostumar e treinar o nosso cérebro a fazer isso tudo, mas, em inglês. E eu já vou ser bem clara e direta: NÃO VAI SER DA NOITE PARA O DIA, ok? ?? Nesse vídeo, eu te dou algumas dicas que vão te ajudar a exercitar seu cérebro para finalmente pensar em inglês e conseguir falar com mais naturalidade.

?? “Force” o seu cérebro a pensar em inglês até isso acontecer de maneira automática.

?? Fale muito, repita comigo tudo o que eu falar em inglês para assim conseguir decodificar o idioma. Apenas ouvir não é o suficiente. Se você está escutando, você aprende a escutar. Se você está falando, aprende a falar. E se está pensando….? Isso mesmo, você aprende a pensar!

?? Treine a sua memória muscular! Artigos nos mostram que quanto mais você usar o neurônio, menos ele tem resistência no curso elétrico e assim, como em um exercício físico que tudo se torna mais fácil, pensar em inglês também.

?? Crie as suas próprias frases. Não fique no piloto automático treinando com coisas que já estão automatizadas. mesmo no seu pensamento, se force a ser criativo com o que quer dizer – no caso, pensar.

No vídeo deixei mais algumas dicas, mas não quero estragar toda a surpresa, rs. Me conta aqui qual dica você achou MEGA interessante e claro, manda já para um amigo clicando no aviãozinho.

See y’a ?