Google it!

Hi buddies!! Recebi uma dúvida muito interessante que eu acho importante você saber para não ficar por fora quando for se comunicar em uma viagem ao exterior ou quando mora fora e precisa fazer alguma pesquisa por aí. Eu já fiz um post sobre o assunto (aqui) mas resolvi reforçar pra vocês entenderem direitinho! A dúvida é: a expressão “google it” é realmente uma expressão? E como posso usá-la? A palavra Google é um verbo? Se quiser saber, continue lendo…

“Estou morando nos Estados Unidos e escuto muitas vezes as pessoas falando google, como um verbo ou substantivo, mas quando tento achar a tradução fica difícil, pois aparece muita coisa relacionada a empresa GOOGLE, obviamente!”

Segue alguns exemplos abaixo de frases bem comuns com a expressão:

  1. He googled the woman he had met at the party.” – Ele procurou na Web pela moça que conheceu na festa.
  2. My children are googling all day.” – Meu filho está navegando na internet o dia todo.

Viu como são expressões diferentes derivadas da mesma palavra?

Vou ensinar o por quê! A palavra “Google” ao ser usado como verbo seria algo tipo “buscar no google“, “usar o google“. Ela não tem um significado ao pé da letra no português.

Este trecho da wikipédia confirma minha sugestão: “Verbo google (também escrito para o Google (página)) refere-se a usar o motor de busca do Google para obter informações na Web.”  

O Google é tão utilizado como mecanismo de busca ao redor do mundo que já virou verbo. Inclusive eu já vi pessoas na internet falando “Google me“, no sentido de que elas não fazem a menor ideia da resposta para o que foi perguntado, quando a expressão “original” seria na verdade “search me“. Nesse caso Google acabou virando sinônimo de ‘search‘, mesmo que não haja nenhuma relação com o uso do site Google.com.

Falei com uma amiga americana e ela me disse que é nesse sentido que usam normalmente e ela também me mostrou uma outra expressão:

  1. She googled you”: ela pesquisou sobre você, no sentido de ela estar sabendo tudo sobre sua vida.

Por isso o “Google it” tem o mesmo sentido de pesquisar, tenho certeza que vocês já devem ter ouvido essa expressão. Ela tem o sentido de “pesquise isso” ou “‘joga’ no google”.

Bom, agora que você já aprendeu, pode usar com seus amigos 😀

Se você gostou não deixe de curtir, comentar e compartilhar pra todo mundo aprender também!!

See you soon buddie!